Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Rio de Janeiro > Teresópolis > Pedra do Sr. Matsumoto > CARRAPICHO SUICIDA

Ampliar imagem CARRAPICHO SUICIDA
Fonte: Blog do Bugim

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
CARRAPICHO SUICIDA Imprimir informações da via
5º VIIa E4
Cadastrada por: Luciano Bender, em 03-12-2020 às 17:39
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: norte
Tipo de escalada predominante: fissura/fenda
Extensão: 80 metros
Descrição: Via que inicia em uma belíssima laca distante cerca de dois metros da parede principal, feita em oposição e protegida por Stoppers e Friends pequenos, até a P1, em grampo de 1/2". Deste ponto em diante, aderência delicada e exposta, até um enorme platô, no qual anda-se para a direita até passar o negativo. A parte final passa por uma parede levemente negativa no início, protegida por Microfriends e Pitons, em um lance bem delicado (crux da via). Depois disso, lances de VI grau em micro agarras e aderência, até o último grampo da via (esses lances são bem expostos).
Fonte: Blog do Bugim
Equipamento mínimo necessário:
  • Friends
  • Microfriends
  • Stoppers
  • Pitons
Data da conquista: 18/07/2004
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE